quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Uma análise exagerada de Fallen Kingdom


Resultado de imagem para fallen kingdom minecraft




Pois é, você leu o título certo. Essa é minha primeira review aqui, e vai ser sobre uma animação de Minecraft que começou em 2012. Você pode pensar 'Ah, mas é só uma animação da tal sensação da galera, oh oh oh, não deve ser naaada demais", e é aí que você se engana.
Eu sinceramente acho que esses 4 vídeos tem uma narrativa decente, não só pra uma animação de Minecraft, mas até pra outros tipos de mídia como animações de terraria, principalmente porque toda a história é entregue sem uma fala sequer.
Aqui jaz o link do vídeo, caso você queira assistir antes de ler a análise.


O nome do primeiro vídeo é "Fallen Kingdom", que acaba sendo o nome de toda a tetralogia também. Esse particularmente é meu favorito dos quatro, e vejamos o motivo.

Pode-se perceber que a animação é surpreendentemente boa para o conteúdo que usaram como base, mesmo que ela melhore nos vídeos futuros(até por terem mais cenas de ação)

O vídeo mostra um Rei andando pelo seu reino, e cumprimentando todas as pessoas que ele vê no caminho, enquanto intercala para o futuro da história, onde o mesmo rei passa tristemente pelos lugares. Isso faz com que o seu interesse não seja o que acontece no final do vídeo(que obviamente é a destruição do reino), mas sim como que isso veio a acontecer.

Algo interessante é que eles realmente prestam atenção aos detalhes. Logo no início, um garoto dá uma flor ao rei, e o rei logo em seguida entrega ela a uma garota. Ele então segue para um teatro, onde o mesmo garoto que lhe deu a flor se encontra, e o próprio rei participa no teatro.Então, no quarto vídeo de animação, o mesmo garoto encontra o teatro destruído e se choca. Os criadores conseguem trazer um elemento introduzido no primeiro episódio, e referenciá-lo no quarto. Isso é algo que qualquer outro tipo de mídia faz normalmente, e novamente, é surpreendente ver algo assim em....algo assim.

Continua-se e de repente aparece um homem encapuzado com os olhos brancos(de você sabe quem), que invade o castelo e abre as paredes da prisão, liberando os monstros de dentro dela.

Ocorre então o que já sabíamos: os Mobs invadem o reino e matam praticamente todos de dentro dele. O rei pega o capacete e a espada de diamante(mesmo tendo um set inteiro), e tenta salvar sua mulher e filho. Essa cena pode parecer um pouco estranha, mas creio que eles tentaram aproximar-se mais do realismo durante essa animação, tanto que a maioria das pessoas nela morre em apenas um golpe. Logo, pode-se assumir que levaria algum tempo para o rei vestir a armadura, então a escolha de apenas um capacete é plausível.

No final, um Creeper explode e acaba matando a rainha e supostamente o filho deles, mas depois é revelado que o filho está vivo.

"Fallen Kingdom" foi a minha animação favorita das 4 pois ela é a que mais tenta emocionar a quem está assistindo, pela história e apresentação dela em si.  Eu lembro que da primeira vez que assisti, eu achei que o rei havia morrido, e quem passava pelo reino destruido era na verdade o filho crescido dele, mas não era o caso.


Tão lindo...pena que virou meme.




Vamos então para o próximo, que é "Take Back the Night". Não vi uma grande diferença de animação do primeiro vídeo para esse, e talvez ela até pareça um pouco mais estranha, já que tem muito mais cenas de luta do que o anterior, mas creio que seja basicamente a mesma.

Na animação, o filho do rei é encontrado nos escombros do castelo, e cresce numa aldeia. Ele mora junto com um NPC que creio ser um mestre. Ele leva o garoto para longe da vila e o treina. Quando eles voltam, eles descobrem que ela foi invadida por Zombies Pigmen, e o Mestre morre. Aqui mora meu principal problema com essa animação. Na primeira, o mistério não era o que ia acontecer, mas sim como ia acontecer, porém nessa, eles tentaram criar um certo suspense, mas a morte do Sensei dele acaba sendo muito previsível, então ele perde o fator de história como um lado bom.

O garoto então leva um pergaminho e procura pelo suposto "chefe" que causou a invasão dos porcos-zumbi, até que ele chega no seu lar e o mata. Esse é meu segundo problema com a animação "Take Back the Night". A luta final entre o protagonista e o suposto vilão não me prende tanto, pois o vilão tem poderes muito maiores que o do personagem principal, mas acaba perdendo da mesma maneira.
"Finalmente posso derrotar meu inimigo, então chegou a hora....de eu levar 5 segundos pra atacar e dar a oportunidade para ele me matar."




Fora isso, achei uma experiência razoável. Não chegou perto do nível da primeira, mas ainda assim vale a pena assistir.



O terceiro vídeo, "Find the Pieces", é onde os defeitos com a história começam a ficar maiores.

Primeiro que a história acaba ficando um pouco confusa demais para se seguir, já que nenhum dos personagens fala. Aparentemente o rei tirou uma Ender Pearl do portal durante a fuga do castelo, e quando ele caiu na água e se salvou, a Ender Pearl ativou e o vilão da animação anterior ficou furioso. Isso da explicação do porquê dele ter invadido o castelo e destruido as paredes da prisão, mas não explica tão bem o porquê dele querer atravessar o End Portal na verdade não explica nem um pouco .
Então o filho do rei acorda após um pesadelo(que é um flashback da cena anterior) e percebe que tem de viajar para algum lugar aleatório? Porque aparentemente ele acordar de uma coisa que aconteceu a muito tempo no passado significa algo importante no presente...?

Enfim, ele tenta viajar até o lar dos zombie pigmen, enquanto o vídeo mostra eles próprios fazendo seus planos. Algo legal é como foi criado alguns personagens e todo um reino dos pigmen cheio de personalidade, mesmo sem ser necessário. Acabou acrescentando mais detalhe ao mundo sendo construído
Puta Worldbuilding foda




O herói para no meio do caminho, pois vê um Wither que foi spawnado anteriormente pelos Pigmen, e o enfrenta e derrota. Essa é outra cena meio confusa pra mim, pois então o Wither dropa a Wither Star, e os porcos zumbi aparecem e a roubam. Mas por que eles tiveram de passar por todo esse trabalho pra arranjar a estrela? O protagonista simplesmente usou TNT's para matar o Boss, então todo um reino de monstros conseguiria derrotar ele facilmente. Pode-se argumentar que eles fizeram isso para destruir a cidade, mas ela nem é tão destruída assim. Além disso tudo, como que eles saberiam que o Wither seria derrotado? Ele podia ter destruído a cidade e fugido.

A conclusão disso é o que mais importa. O herói perde para os inimigos e acorda de manhã cedo. Então ele sai navegando e acaba encontrando(suponho que por acaso) o reino que vivia, e se reencontra com seu pai. Essa cena me lembra muito Fullmetal Alchemist Brotherhood, onde o Edward encontra Van Hohenheim, então essa animação consequentemente vira a melhor das quatro(lol não).

A qualidade de animação nesse vídeo parece ter melhorado muito em comparação aos outros dois, tem até uns ângulos de câmera bem interessantes aí, e isso certamente é o aspecto mais forte dele.



E finalmente, "Dragonhearted", o quarto e último vídeo dessa série.
O vídeo mostra o rei e seu filho indo para o End Portal, para domar o Ender Dragon, enquanto transiciona para o Nether e mostra os zombie pigmen invadindo o mundo do Minecraft(eu não acredito que eu disse isso)
Basicamente o vídeo é principalmente composto de cenas de ação, e constrói hype pra batalha final, onde o rei usa o Ender Dragon pra lutar com um fodendo mecha gigante, e o seu filho luta contra o chefe da invasão.
Apesar do vídeo não ter praticamente valor emocional algum, as lutas são as melhores de todos, e devo admitir que ter um mecha lutando contra um dragão é realmente foda.
A parte mais mindblowing é que no fim, tem uma DEXCONSTRUXÃO DE GÊNERO onde o vídeo pretende que o rei vai morrer para um míssil, mas então o filho redireciona ele pro portal do Nether e mata o líder deles. Essa foi a revelação mais surpreendente dos quatro vídeos, pois eu realmente esperava que o Rei fosse morrer para efeito dramático, mas isso não aconteceu e CARALHO O FILHO DELE MORRE COMO ASSIM PORRA QUE FINAL TRISTE É ESSE
Melhor que cena pós créditos da Marvel falo mesmo.



Ordem de preferência: 1>4>2>3

Nota final: 




Um comentário:

  1. Admito q foi muito linda essa review , chorei 78 vezes vendo ela ao som de take on me, parabéns

    ResponderExcluir