sábado, 19 de outubro de 2019

A Game Freak me quebrou.


Olha, a essa altura eu vou ficar parecendo um cara muito frustrado que só tá dando hate. Mas eu REALMENTE não queria ter que fazer outro post sobre Pokémon aqui, eu já refleti sobre o estado da franquia com o post de LGPE, e já refleti sobre o estado de Sword and Shield no post dele e como ele fez eu ficar meio merda.

Mas essas últimas notícias envolvendo SwSh conseguiram me deixar pior ainda a ponto de eu me forçar a fazer outro post aqui, porque agora a Game Freak voltou com essa piranhagem de nostalgia.

Hoje foram anunciadas 5 formas Gigantamax e todas de pokémon de Kanto. Sendo essas: Gigantamax Pikachu, Evee, Charizard, Butterfree e Meowth.

Não precisa prestar muita atenção pra saber que a Game Fresco tá milkando Kanto de novo, eu era um dos absolutos homem louco que queria que a Butterfree tivesse mega ou algum buff pq ela merecia, mas agora que ela teve em forma de Gigantamax eu nem consigo ficar feliz por causa desse contexto terrível, e nem consegui ficar feliz pelo fat Pikachu ter voltado também pela mesma razão. Eles mal introduziram essa gimmick de Dynamax e principalmente Gigantamax, e eles já tão forcando elas em cima de Kanto. Olha, eu deixei as alolan forms passarem porque eu acho coerente eles introduzirem essa mecânica e irem aplicando ela na dex de cada geração, e por Alola ser a primeira região a acomodar isso eu pensei "Oh well, então a próxima vai ter forms de Johto", mas é claro que isso não foi o caso porque a Game Freak tá simplesmente cagando pra Johto, mas enfim.

 A questão é que essa é segunda vez em que aplicam uma gimmick nova e forçam Kanto nela, e sim, eu dou passe livre pras megas porque elas tiveram bastante Kanto mas também tiveram megas de outras regiões tipo Hoenn. Mas a mecânica de forms e principalmente Dynamax tá foda de engolir já, e sim eu ainda acho forms mais fáceis de engolir porque pelo menos de vez em quando tem algo de outra gen, e também porque como eu já disse anteriormente Dynamax suga caralhos.


Outra coisa bem triste é em relação aos outros aspectos do jogo, e sim, eu já falei disso, seu tio já falou disso, e provavelmente o seu stalker deve estar falando disso. Mas eu não vou repetir cada mísero detalhe porque já tem gente muito melhor qualificada pra fazer esse tipo de coisa.

Mas a questão é que a época deles mudarem qualquer coisa já passou, o jogo tá estupidamente perto de lançar e continua desse jeito, e até o outro jogo deles, Little Town Hero flopou, então não é só a equipe de Pokémon que tá nessa downward spiral. E eu disse no meu post que não adiantava nada porque a Game Freak não ia escutar ninguém. Mas realmente uma grande parte da fanbase se unificou até, mesmo ainda não sendo tão grande quando o pessoal cego, essa parcela existe e ela realmente se aglomerou com o tempo, e a voz dela realmente ficou mais alta, mas apesar disso, absolutamente nada mudou, e eu diria que piorou porque esse trailer é simplesmente a prova suprema de que a Game Freak só vai buscar agradar aqueles facilmente manipuláveis que vão gerar renda pra ela apesar de tudo. Sinceramente isso me quebra pra cacete porque eu vi quando isso tava começando e é bem foda ver que eu tava certo, eu sei que Pokémon não vai morrer mas eu sei que ele talvez nunca mais venha a ser como era antes... Pokémon Sword & Shield vai inevitavelmente fazer sucesso e vender muito bem, inevitavelmente vão ter pessoas que vão estar dispostas a pagar o preço salgado de 60 dólares pra ver os seus Charizards ficarem gigantes e fortes.

A própria gimmick nova, Dynamax é a culminação disso, Dynamax é construído em cima de espetáculo visual pra crianças e manchilds olharem uma vez e dizerem "Wow isso é muito daora" e ficar por aí. Esse último trailer é triste porque é justamente o último prego que faltava no caixão. É realmente triste isso, principalmente se for olhar o fato de que não da pra fazer absolutamente nada a respeito.

Esse post foi estupidamente curto mas realmente não tem muito oque falar mesmo, acho que isso foi mais pessoal do que técnico talvez, só quis expressar decepção mesmo.

Considere isso como a parte conclusiva dessa série de posts de Sword and Shield e sei lá, té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário